terça-feira, 1 de abril de 2008

A EQUIDADE ENTRE SEXOS NO MERCADO DE TRABALHO


É comprovado cientificamente que homens e mulheres são diferente fisicamente e psicologicamente, mas isso não pode refletir numa desigualdade entre os sexos. Apesar da história da humanidade mostrar que homens e mulheres não tinham os mesmos direitos e deveres foram criado em 1988 uma Constituição Federal para definir que ambos os sexos deveriam ter os mesmos direitos e obrigações.
Podemos observar que num processo lento as mulheres vêm conseguindo alcançar os objetivos da constituição. Segundo dados da ONU dois terços dos analfabetos são mulheres, contrapartida as mulheres vem se capacitando e se destacando no mercado de trabalho, uma prova disso é o grande número de mulheres que estão freqüentando as universidades.
Hoje a criação de oportunidades para inserção da mão-de-obra feminina no mercado de trabalho e bastante visível, um exemplo disso e o crescimento da participação feminina em cargos de nível hierárquicos mais elevados, antes ocupados somente por homens.
Nos tempos atuais já podemos observar que as mulheres estão ganhando espaço em grandes cargos como governadoras e presidentas em alguns países como Alemanha, Libéria e Chile mostrando que elas tem capacidade para lidar com grandes responsabilidades e desafios.

Um comentário:

Tiago Losso disse...

Notas sobre o Post

- O tema é relevante

- A parte que trata da "constituição de 1988" ainda está confuso. Ver a redação deste ponto.

- "em contrapartida"; corrigir digitação, incluindo o "em".

- O post está bem organizado, mas a redação continua sendo um problema. Sugiro uma revisão para todo o post.