quinta-feira, 13 de março de 2008

BAIXA REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES CRIA OBSTÁCULOS AO ENSINO


A educação no Brasil sofre a cada ano com o impacto causado pelas greves e paralisações. O governo cria expectativas nos professores e colaboradores da área da educação com promessas de benefícios e aumento na remuneração salarial. Porém não cumpre com suas obrigações, ficando somente na promessa.
Como uma forma de manifestação os profissionais da área da educação passam a tomar medidas radicais, paralisando aulas, atividades e aderindo a greve. Isso reflete diretamente no ensino público afetando sua qualidade, o que torna o ensino particular mais avançado e superior.
Segundo uma entrevista por nós realizada com uma professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, os professores encontram-se desmotivados não somente pela remuneração mais sim pela insegurança no próprio ambiente de trabalho diante da atitude dos alunos, como o uso de drogas e desrespeito aos professores, dentre outros motivos a falta de reconhecimento profissional e o não cumprimento dos benefícios prometidos.
O governo do estado de Santa Catarina está tentando implementar uma medida provisória buscando conter as greves, ameaçando cortes nos salários dos professores a cada dia de aula perdida, lembrando que segundo “jornal diário catarinense somente 4% dos professores aderiram a paralisação”.
Ate quando a falta de preocupação do país afetará o futuro de todos nos?

Nenhum comentário: